Unesp oferece 50 disciplinas de pós-graduação em inglês

Serão oferecidas disciplinas em quatro áreas do conhecimento – entre elas, Odontologia

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferecerá, a partir de agosto, 50 disciplinas gratuitas de pós-graduação, ministradas no idioma inglês, em 14 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. As inscrições estão abertas, sendo voltadas para alunos estrangeiros de graduação e pós.

As 50 disciplinas envolverão as quatro áreas do conhecimento em que a Unesp tem excelência acadêmica internacionalmente reconhecida: Odontologia, Ciências Agrárias, Energias Alternativas e Literatura e Linguística. Poderão se inscrever também alunos brasileiros matriculados nos cursos da Unesp.

A iniciativa é pioneira no ensino superior brasileiro. “O objetivo é ampliar a diversidade cultural em sala de aula e a participação de estudantes internacionais nos programas de pós-graduação da universidade, afirma Eduardo Kokubun, pró-reitor de Pós-Graduação da Unesp.

Cada um dos programas terá um grupo de disciplinas formatado de acordo com o sistema de créditos europeu European Credit Transfer and Accumulation System (ECTS), o que permitirá ao aluno estrangeiro transferir facilmente os créditos para qualquer instituição que utilize o mesmo sistema. O estudante será matriculado na Unesp como aluno especial.

Sobre as disciplinas
Odontologia: reúne ciência clínica e básica para atender os conceitos de cárie dentária e outras infecções orais, a biocompatibilidade e aplicações clínicas de materiais odontológicos e princípios da biologia óssea.

Mais informações: www.unesp.br/international-courses

Fonte: ABO

Nenhum Comentário